estamos abertos nos dias úteis das 8:00h às 19:00h

Lavadeiras de Odivelas

Odivelas, terra da rede de lavandarias Max Clean, inspirou a popular canção Lavadeiras de Caneças, de Amália Rodrigues. A marca, tal como a voz da fadista, quer chegar aos quatro cantos de Portugal.
Texto: Ana Tavares

A Max Clean é uma verdadeira história de empreendedorismo: criada em 2015, esta lavandaria foi fundada pelo casal Sidnei Braga e Vanessa Carrilho, clientes frequentes de uma pequena lavandaria em Odivelas, perto da sua casa. Quando a mesma fechou, o par resolveu transformá-la em negócio próprio, e o sucesso tem sido tão grande que o franchising foi o passo natural a dar, dadas as muitas solicitações por parte dos clientes. Depois de muita pesquisa e visitas a feiras de franchising, Sidnei e Vanessa chegaram à consultora de franchising MD World, que hoje representa a sua marca. E é a fundadora da MD World, Teresa Macedo Dias, que ata as pontas desta história de empreendedorismo, que parecia destinada a acontecer: “A Max Clean teve origem em Odivelas, que, curiosamente, é conhecida como a terra das lavadeiras.

Vídeo Explicativo App.

A MAX CLEAN destaca-se no mundo do Franchising por ser um conceito
inovador. Inovador porque vivemos uma era tecnológica, e por isso a MAX
CLEAN inova no sentido de ter criada uma App exclusiva para a marca. Este
novo conceito pretende responder às necessidades de todos nós.
Na MAX CLEAN pode encontrar uma variedade de serviços com a qualidade
que só um Grupo de prestígio como este pode oferecer.

Concebida em exclusivo para a marca.“Com esta aplicação, o franchisado não terá que se preocupar com a gestão do dia a dia, uma vez que ficará tudo controlado através da app, indo mesmo ao detalhe de avisar o cliente automaticamente se, por algum motivo, houver um atraso no trânsito ou qualquer outro imprevisto”

android no google play

Campanha de Lançamento

Atualmente, a marca conta com uma unidade própria em Odivelas e planeia abrir outra no Porto, assim como duas em regime de franchising, em localizações ainda a confi rmar. “Para 2017, os objetivos são ambiciosos, mas sabemos o valor desta área e as suas mais-valias, por isso esperamos estar presentes em pelo menos 40% do território nacional.”

O valor do investimento inicial para abrir uma lavandaria Max Clean é de aproximadamente 30 mil euros, número que já inclui os direitos de entrada, todo o material necessário para iniciar o negócio e o apoio pessoal

e de marketing prestado pelo franchisador. Este apoio estende-se ainda à obtenção de financiamento: “Temos parcerias com a banca para empréstimos bancários, damos apoio nas candidaturas a fundos europeus, entre outros”, explica Teresa Macedo Dias. Os royalties para uma unidade da Max Clean são de 750 euros por mês, valor ao qual acresce uma taxa de publicidade de 250 euros mensais.

Como campanha de lançamento, a marca oferece isenção da taxa de publicidade durante um ano aos franchisados que entrem na rede até ao dia 31 de março deste ano. O retorno do investimento deve ser alcançado em oito meses, caso tenham pedido 90% do valor do investimento à banca. “Se o franchisado pedir um valor menor ou tiver o capital próprio, este será muito mais rápido, dependendo não só do capital próprio investido, mas também do desempenho do franchisado.

Após dois anos de construção de uma imagem forte e de prestígio, a
MAX CLEAN começa agora a sua expansão e crescimento através
do sistema de franchising.

O sucesso dos franchisados reflete-se no sucesso da Max Clean,
como tal é oferecido todo o apoio que necessitem e um know-how
exclusivo, que permitirá aos franchisados iniciarem o próprio negócio
com a segurança de um conceito já estruturado e com provas dadas
no mercado.

Área de Downloads

Para maiores informações solicite uma reunião
com o nosso departamento de Franchising.